
Da pista de corrida à estrada
Saiba como utilizamos os carros de Fórmula 1® da Scuderia Ferrari como o principal banco de ensaio para desenvolver produtos que aumentem o desempenho do seu motor.

Até à data, a Shell impulsionou a Scuderia Ferrari com 10 títulos de Construtores de Fórmula 1® da FIA e 12 títulos de Pilotos do Campeonato de Pilotos.
Investimos mais de 21.000 horas de mão-de-obra por ano e mais de 50 funcionários técnicos para criar os combustíveis e lubrificantes que potenciam o sucesso da equipa na pista.


Todas as fórmulas de combustível de corrida Shell V-Power e lubrificante de corrida Shell Helix Ultra são misturadas e produzidas no Centro Tecnológico Shell em Hamburgo, Alemanha.
Nos últimos anos, a tecnologia digital moderna tem sido utilizada em mais de 1.000.000 de simulações de combustível para ajudar a maximizar o desempenho e eficiência da Power Unit da Scuderia Ferrari.


Destes, 250.000 simulações foram já dedicadas à mudança de combustível F1, que se concretizou em 2022, com a introdução do etanol ao nível E10..
Cada Ferrari que sai da sua famosa fábrica é alimentada por combustível Shell V-Power, com as nossas fórmulas que não se limitam apenas ao motor F1.


Entretanto, a Shell também fornece à Scuderia Ferrari uma formulação de óleo de motor de baixa viscosidade, Shell Helix Ultra. O lubrificante de corrida foi co desenhado com a Scuderia Ferrari e é vital para a limpeza, proteção, lubrificação e arrefecimento do motor, ao mesmo tempo que proporciona um melhor desempenho e eficiência.
Para além de ajudar a Scuderia Ferrari a vencer corridas no hipódromo, o nosso investimento em investigação e desenvolvimento na Fórmula 1 tem um objetivo principal - desenvolver melhores combustíveis e lubrificantes para clientes em todo o mundo, onde as inovações da pista são transferidas para os nossos produtos que circulam nas estradas.
