
O nosso papel na corrida
A Shell tem estado envolvida na Fórmula 1 desde o início, impulsionando a Scuderia Ferrari na corrida inaugural do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, em 1950.
Como a Shell apoia o desporto motorizado
Avançando rapidamente até aos dias de hoje, encontrará o nosso Laboratório Trackside, localizado na garagem da equipa Scuderia Ferrari em cada Grande Prémio. Aqui, pelo menos dois cientistas da Shell estão na espiral da ação durante todo o fim-de-semana da corrida, recolhendo amostras e testando os combustíveis e lubrificantes da corrida para garantir que dão à Scuderia Ferrari uma vantagem competitiva na pista.
Em 2021, a Shell modificou o Laboratório Shell Trackside para ser mais sustentável na sua concepção e fabrico. As melhorias que foram feitas incluem:
- Foram utilizados materiais leves em todo o laboratório para assegurar uma economia de peso no transporte global à medida que viaja pelo mundo, reduzindo o impacto do transporte de CO2 através do consumo reduzido de combustível como resultado do peso reduzido do laboratório.
- O novo desenho do Laboratório Shell Trackside é compatível com os novos aviões mais eficientes introduzidos pela Fórmula 1 para reduzir o impacto de CO2 da logística da série.
- Materiais reciclados ou naturais foram utilizados em todo o Laboratório Shell Trackside para minimizar o desperdício. Isto inclui um chão feito inteiramente de borracha reciclada e fibras naturais a serem utilizadas para painéis e gavetas.
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CONHEÇA A EQUIPA

Guy Lovett
Guy é responsável pelos projetos tecnológicos no âmbito da Parceria de Inovação da Shell com a Scuderia Ferrari, da Parceria Técnica com a Ducati no MotoGP e a Hyundai no WRC. Ele trabalha no Centro Tecnológico Shell em Hamburgo, onde lidera as equipas que entregam desempenho para os nossos parceiros OEM no desporto automóvel.

Benoit Poulet
Benoit atualmente lidera a equipa que desenvolve os combustíveis Shell V-Power para a Scuderia Ferrari. O seu tempo é dividido entre o Centro Tecnológico Shell em Hamburgo e a Scuderia Ferrari Gestione Sportiva em Maranello, trabalhando com uma equipa de cientistas e engenheiros de combustível para cocriar novas formulações de combustível, à medida que a nova unidade de potência da Scuderia Ferrari é desenvolvida e melhorada.

Drew Stinton
O Drew apoia a Scuderia Ferrari no Laboratório Shell Trackside, nas corridas de Fórmula 1. Ele é o responsável pela instalação, conservação e manutenção do equipamento analítico e das instalações da Shell no paddock, e pela realização de testes de combustíveis e lubrificantes durante os dias de corridas. Quando não está em viagem, Drew está frequentemente em Maranello, orientando a manutenção nos dois Laboratórios de Pista da Shell.

Marcel Ehlert
Marcel passa o seu tempo a apoiar a equipa Shell Trackside na Fórmula 1, trabalhando de perto na Parceria de Inovação Shell com a Scuderia Ferrari, ajudando a desenvolver combustíveis de corrida nos STCHA Trackside Labs.
Jochen Lach
Jochen trabalha no desenvolvimento do óleo de motor da Shell para a Scuderia Ferrari na Fórmula 1, Ducati no MotoGP e Hyundai no WRC. Baseado no Centro de Tecnologia Shell em Hamburgo, uma das suas responsabilidades é desenvolver os óleos de motor que ajudam a unidade de potência SF71-H da Ferrari a oferecer o máximo desempenho e eficiência, sem comprometer a proteção.

Paul Johnson
Paul faz parte da equipa de cientistas Shell que apoiam a Scuderia Ferrari em cada corrida, testando combustíveis e lubrificantes do Laboratório Shell Trackside. Para além de montar o laboratório em cada corrida e certificar-se que todos os instrumentos estão a funcionar corretamente, também apoia o desenvolvimento de novas formulações de combustível para corridas Shell V-Power, entre dias de corridas.
Roman Brockel
Roman é o mais recente membro da equipa e está prestes a começar a sua primeira temporada de Fórmula 1 com os cientistas da Shell a dar apoio analítico à Scuderia Ferrari em cada corrida. Quando não está em viagem, ele ajuda a apoiar o desenvolvimento de novos combustíveis de corrida Shell V-Power, através de análises no Centro Técnico Shell em Hamburgo. Tal como as equipas de Fórmula 1, ele está constantemente à procura de melhorias na velocidade, contudo, Roman procura velocidade de análise, para que a sua equipa possa descartar ou prosseguir com o desenvolvimento de um candidato a combustível, tão rápida e eficientemente quanto possível.